Lions Clube de Brodowski

O Lions Clube de Brodowski

CL Idair Fantinatti – Padrinho Físico

símbolo símbolo símbolo

Foi sem dúvida alguma, uma das maiores realizações do CL Antônio de Pádua Cardoso, durante a sua gestão como presidente do Lions Clube de Batatais.

O feito se reveste de Invulgar Importância, por se tratar do ano em que o leonismo do Brasil atingiu o ápice, com  a elevação do CL João Fernando Sobral à presidência de Lions Internacional.

Sendo uma de suas metas a expansão do número de clubes no acontecimento de Brodowski, está a preciosa contribuição de Batatais à consecução dos seus objetivos.

A semente boa foi lançada na duvidosa terra de Portinari, e hoje mais um clube é somado aos 30.000 já existentes em 149 países, nas mais diversas regiões do mundo.

Porém, antes que isso pudesse acontecer, muito trabalho foi exigido do clube padrinho. É necessário ressaltar que por duas vezes em épocas anteriores tentou-se essa fundação.

A missão se afigurava quase como um desafio a Batatais.

Foi preciso muita fibra, coragem de leões, desprendimento, conhecimento profundo sobre a filosofia de Lions, para que a meta fosse atingida.

Finalmente, para coroar esse laborioso trabalho, no dia 9 de fevereiro do corrente ano, nas dependências do Seminário Arquidiocesano Maria Imaculada, com a presença do Governador do Distrito L 17, CL Antonio Dante de Oliveira Buscardi,  de autoridades leonísticas da região, leões das cidades circunvizinhas e de todos os leões e domadoras de Batatais, numa festa magnífica, nasceu Lions Clube de Brodowski.

Foi feliz o CL Antônio de Pádua Cardoso ao acreditar nos seus companheiros quando estes lhes hipotecaram total apoio à iniciativa. Foram bravos todos aqueles que, com tenacidade e idealismo, souberam doutrinar os companheiros de Brodowski, propiciando ao Presidente Internacional, a fundação de mais clube.

Publicado no boletim LEÃO SEM JAULA, do LC Batatais, em março/1977.