EDITORIAL

símbolo símbolo símbolo

E já chegamos na Convenção Distrital do LC-6 nesta aprazível cidade de VOTUPORANGA-SP. Como o tempo passa. Ainda estamos sentindo as emoções daquele encontro memorável em Ribeirão Preto-SP, quando o Casal Caliento/Daisy assumiu a direção do nosso distrito, e já estamos oficializando o novo casal Governador, CL Mauricio/Mercedes, que a partir de julho/2005, passará a ser o nosso novo comandante para o AL 2005/2006.

Mesmo enfrentando algumas dificuldades, o CL Caliento/Daisy está nos oferecendo um trabalho voltado para o fortalecimento do leonismo, que apesar do  pessimismo de alguns poucos companheiros, continua forte e firme. As decisões tomadas,os clubes fechados, os clubes abertos, os sócios desligados, os novos sócios, traduzem ao longo destes 9 meses, o nascimento de uma nova mentalidade leonistica, que trabalhando com SIMPLICIDADE e principalmente com muito COMPANHEIRISMO, é a tônica que vem sustentando o serviço desinteressado.

Através deste trabalho, acompanhando o que vem acontecendo em nosso distrito, principalmente, e que possivelmente é o que acontece também em outros distritos, percebemos que o leonismo não irá morrer nunca, mesmo com este pessimismo de alguns. O exemplo que nos fica e que mostra o caminho a ser seguido é que, para enfrentar estas dificuldades de hoje, onde muitos clubes são formados por homens que lutam no dia a dia pela sua estabilidade econômica, principalmente, é que necessitamos de companheiros como o nosso Governador Caliento.

Homens abnegados, idealistas, dedicados e responsáveis, existem, felizmente, e hão de existir sempre. Então o que precisamos é saber descobri-los, é saber aceitar a liderança nata destes homens, ajuda-los no que for possível. Se cada clube encontrar o seu “líder”, se os CCLL souberem se contagiar com o trabalho que eles desempenham, ajudados por suas domadoras e companheiras, se cada CL se conscientizar da importância que o leonismo tem no mundo, tem em nossas comunidades, se cada CL se conscientizar também do bem que o verdadeiro leonismo faz para os próprios leões, tenham a certeza, o LIONS não morrerá NUNCA.

Muitas vezes, estas dificuldades encontradas, são frutos da acomodação de CCLL que não sabem ver o que é a filosofia leonistica. Não sabem ver a necessidade de uma organização internacional, já consolidada e estabelecida no mundo, e não sabem, ou não querem aceitar, por um motivo ou outro, a importância da participação de cada um para manter toda a estrutura de Lions Internacional. E não sabem, ou não querem aceitar, a importância das taxas internacionais e distritais para a manutenção desta estrutura, que a exemplo de qualquer outra, seja no âmbito do serviço desinteressado ou na área social, política, religiosa, etc., é importante e imprescindível. Ajudarmos as nossas companheiras leões, nas nossas domadoras, apoiando-as em todas as iniciativas, pois não há como negar a importância que hoje elas representam no leonismo.  Não interessa se trabalhando como formiguinhas, ou como empresa, o importante que todos trabalhem dentro da filosofia que recebemos de Melvin Jones: fazendo algo pelo nosso semelhante, pelo nosso próximo, pelo nosso companheiro, pela nossa companheira. O que parece pequeno para alguns é enorme para outros. Saber distinguir esta diferença também faz parte pra fortalecermos o nosso movimento.

Não sabem também ver a importância da INSTRUÇÃO LEONISTICA, principalmente e ESSENCIALMENTE, para os futuros sócios. E preciso mostrar toda a organização, toda a filosofia, todo o trabalho social que o Lions desenvolve. É preciso mostrar, e provar principalmente, a importância do COMPANHEIRISMO. Este é o fator preponderante para o sucesso de qualquer clube. COMPANHEIRISMO !!!. Um clube onde todos se respeitam, onde todos sentem prazer e a importância de se encontrarem, não só semanalmente, mas no seu dia a dia, é um clube que sempre terá um futuro sólido e firme.

Enfim, é disso que precisamos. Valorizar o movimento, vendo nele, a oportunidade de agradecer o que somos e o que recebemos, agradecer o companheirismo que se cria, no clube, no distrito e no mundo, entender que o que possamos gastar com o leonismo (R$ 18,50 por mês, a titulo de taxas), com os clubes se amoldando à realidade de seus associados na parte social, não fazendo de suas festivas, ocasiões de luxo e requinte social, e principalmente,  sem  generalizar esta realidade individual, pois é notório que cada um tem a sua diferente.

Por isso, CCLL, continuemos agindo com SIMPLICIDADE, dentro de nossa realidade, praticando o COMPANHEIRISMO, e tenham a certeza de que não só este restante do AL 2004/2005 será pródigo em realizações leonísticas, como também poderemos oferecer ao CL Mauricio / Mercedes, um distrito forte, digno, justo e perfeito,  e que hoje e sempre, proporciona a todos, a oportunidade de sempre praticar um LEONISMO COM MOTIVAÇÃO E COMPANHEIRISMO, SEMPRE !!!

CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA

Editor Distrital LC-6 - AL 2004/2005

BIG nº 3 - Abril/2005

"AFINAL, RESGATAR UM PASSADO DE GLÓRIA, DE LUTA, DE DEDICAÇÃO, DE RESPEITO E TRABALHO NESTE PRESENTE DIGNO DE SER VIVIDO E DEIXAR PARA O FUTURO, ALGO QUE MEREÇA SER LEMBRADO SEMPRE QUANDO JÁ TIVER SIDO PASSADO, É ALGO QUE MERECE REALMENTE QUALQUER ESFORÇO, QUE MERECE DEDICAÇÃO !!! !
(CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA )