MENSAGEM DO CASAL PRESIDENTE

Encerrado o nosso ano AL. 2007/2008 é hora de contabilizar os resultados.

Muito trabalho, muitas alegrias. No começo tudo parecia que seria difícil. Elaboramos um extenso plano de metas, ações e projetos na certeza de que tudo poderia ser concluído. Se não foram, não foi por falta de vontade; se houve falhas, faz parte do jogo, mas podemos comemorar o resultado com sucesso.

Uma de nossas metas era aumentar o nosso quadro de associado, Mesmo com duas baixas atingimos um superávit de 10% do efetivo. Tivemos a honra de elevar, em nosso clube, para quatro o número de Companheiros Melvin Jones. Resgatamos a amizade e o bom companheirismo com nossas reuniões sociais e festivas de final de mês. Realizamos dois jantares dançantes no período e uma noite do companheirismo (bingo beneficente), nos quais, pudemos contar com as presenças de um bom público, em especial de casais amigos de nossa comunidade e de CCLL/DDMM de clubes irmãos de nossa região, especialmente do nosso clube padrinho, LC Batatais. Participamos da PIAZZA DE LA NONNA, com uma demonstração de companheirismo muito grande ( e que será repetida novamente neste ano, em Agosto de 2.008). Fizemos a doação de mais de 300 livros, em parceria com a Fundação De Paschoal, para escolas locais.

Abraçamos a campanha Sightfirst II, enviando R$ 2.360,00 para LI e R$ 1.200,00  para a APAE.

Iniciamos a campanha em defesa do meio ambiente em parceria com a Associação Ecológica Vida Verde.

Também em parceria com o Departamento de Saúde do Município, reativamos a campanha de doação de sangue e o cadastramento de possíveis doadores de medula Óssea para o hemocentro do Hospital das Clínicas de Rib. Preto-SP.

Participamos de Distritais, da Convenção, fizemos visitas interclubes, tudo fortalecendo o movimento leonístico e o companheirismo.

Outras campanhas e projetos estão sendo elaborados, dando ênfase para o aumento do quadro efetivo, em especial com a admissão de mulheres em nosso movimento, momento este em que temos sobre comando, pela primeira vez, uma mulher como nossa Governadora: Cal. ANA MARIA BONONI BARROS, do LC Matão.

Mandato de um ano para dirigentes leonísticos, poderíamos dizer que é muito pouco.

Renovação de lideranças se faz necessário, cargos são transitórios e o nosso compromisso de leão é permanente. Sabemos que para ocupar este ou àquele cargo é necessário que estejamos bem preparados com muita habilidade e disposição para servir.

Estamos apenas encerrando o nosso mandato, não estamos jogando a toalha nem tão pouco tentando justificar aquilo que deveria ter sido feito, entendo que sozinho seria incapaz de colocar em prática nossos objetivos e tudo aquilo que a comunidade espera de nós.

Agradeço aos queridos CCLL/DDMM pela confiança em mim depositada durante este período, e a todos que ajudaram a conduzir os destinos de nosso glorioso Lions Clube de Brodowski, em especial àqueles que acabaram de chegar à certeza de que vieram para ficar.

Por tudo isto e muito mais, cabe-nos o dever de darmos continuidade em nossos projetos, ocupando tão honrado cargo e permanecendo por mais um ano à frente do leonismo em nossa comunidade.

Para mim, ser leão é uma honra, ser presidente e poder dirigir uma das células da maior ONG do mundo, “Lions Internacional”, é a mais bela passagem da vida de todo Companheiro Leão.

Conclamo a todos: vamos levantar esta bandeira das cores roxas e amarelo ouro.

Vamos zelar por este patrimônio de valor incalculável, legado de Melvin Jones, com muita HUMILDADE E COMPROMISSO COM RESPONSABILIDADE.

CL. Antonio Olimpio Dias/Dm. Ivoni

Casal Presidente 2008/2009