1a. REUNIÃO DO COMITE ASSESSOR D-3 .´. AL 2003/2004 VIAJANTE

Aconteceu no dia 16 de setembro de 2.003, 3a. feira, na residência do CL Jacymar Ribeiro de Arruda, Presidente de Divisão D-3, a I Reunião do Comitê Assessor D-3, num evento leonístico que certamente trará para todos os clubes participantes, um aproveitamento muito grande, contribuindo sobremaneira para aumentar ainda mais o leonismo em toda a sua essência na divisão. O evento trouxe para todos os participantes muita experiência, muita lição, muita vivencia leonística, muita amizade, provando que a divisão D-3, muito bem liderada pelo CL Jacymar e Marinez, está constituída de clubes fortes, idealistas, trabalhadores e que fazem do movimento leonístico um motivo de vida e de amor ao próximo.

Estiveram presentes todos os clubes da divisão, representados pelas suas diretorias e outros CCLL e domadoras : ALTINOPOLIS, BATATAIS, BRODOWSKI, CAJURU, RIB. PRETO/CAMPOS ELISEOS e RIBEIRÃO PRETO/JARDIM PAULISTA, e contou com o prestigio também dos CCLL: ANTONIO PAULO CALIENTO/DAISY, Vice Governador LC-6, MANOEL DA ROCHA FREITAS/CÉLIA, Presidente de Região D, PAULO ZERBINATI, Presidente de Região D-2, e sua DM Agueda Dernovsek Zerbinatti, Assessor do Concurso do Cartaz da Paz D ( além de Presidentes do LC Ribeirão Preto/Centro); FRANZ BRIEGER, Assessor de Irmanação Leonística, PAULO FERREIRA, Assessor Adjunto de Intercâmbio Juvenil D, Antonio Douglas Zapolla, Assessor de Sócios e Liderança, CARLOS ALBERTO PEDROSA DE MENDONÇA, Diretor Adjunto da Escola de Dirigentes D. Como se percebe, uma grande parte da cúpula do distrito prestigiou o evento.

O CL Jacymar Ribeiro de Arruda, Presidente de Divisão D-3, membro do LC Ribeirão Preto/Campos Elíseos, soube comandar com grande capacidade o evento, e proporcionou, individualmente, a cada clube, a oportunidade de através de seus representantes, fazer um levantamento completo da história de cada um, lembrando fundação, entrega da carta constitutiva, número atual de sócios, pontos fortes e possíveis pontos fracos, e cada um pode mostrar aos demais participantes, que realmente dentro da nossa divisão, que conta com clubes de 26 anos, 33 anos, 37 anos e outros, o ideal ainda vivo e pujante. Várias atividades citadas pelos clubes estarão servindo de exemplo para outros, já que muitas inovações em campanhas e trabalhos estão sendo feitos, e certamente servirão para aumentar a gama de serviços prestados pelos nossos clubes. Podemos citar, como exemplo, atividades como : Campanha de Doação de Sangue e Pintura Mural ( LC Brodowski ); Projeto Colo de Mãe, Guardinha Mirim, enxovais para gestantes ( LC Batatais ), trabalho de coordenação junto à Creche ( LC Cajuru ), e outros.

Outro ponto de motivação, especialmente para os clubes de Ribeirão Preto, é que os demais, como Brodowski, Batatais, Cajuru (que já possuem sede própria), Altinópolis (sede em fase final de construção), sendo que o LC Rib. Preto/Jardim Paulista já está com projeto em andamento, e logo certamente o LC Campos Elíseos também se motivará para tal.

Procurando motivar também o COMPANHEIRISMO, o CL Jacymar sugeriu e irá procurar implantar, que em toda assembléia Festiva, o clube anfitrião "banque" a participação de pelo menos um casal, aliviando assim as despesas destes CCLL, e citou que a dificuldade maior é dos clubes de Ribeirão Preto, que por não possuírem casa própria dependem de outros fatores. Ressaltou que já há muito tempo, os clubes de Altinópolis, Brodowski, Batatais e Cajuru praticamente não cobram adesão de nenhum participante visitante.

Enfim, este I Comitê Assessor D-3, que já sido havia motivo de planejamento em reunião anteriormente realizada, também na residência do CL Jacymar, tornou-se um sucesso absoluto, e ofereceu uma gama de experiência e conhecimento que certamente serão colocados a serviço do leonismo e do companheirismo, e as metas do CL Lauro Hyppólito, Governador LC-6, 2003/2004, serão mais facilmente atingidas, pois todos os clubes, através de suas diretorias e sócios, estão plenamente motivados e com muito trabalho, dedicação, responsabilidade e principalmente companheirismo, irão INOVAR COM ENERGIA E LUZ.

Louve-se também a participação de várias domadoras e companheiras leões que trazem além do alto astral, também muito incentivo e motivação, e neste aspecto, mesmo citando todas as demais que estiveram presentes, não podemos deixar de citar o alto grau de leonismo e participação da Domadora Marines Batista dos Santos, esposa do CL Jacymar, que tão bem recebe os companheiros, abrindo as portas de sua casa e oferecendo aquilo de que melhor podemos receber : hospitalidade, amor, consideração, companheirismo e muito leonismo.

O LC Brodowski se fez representar, na ocasião, pela sua diretoria: CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA, Presidente; ANTONIO OLIMPIO DIAS, Secretário; ELVES SCIARRETTA CARREIRA, Tesoureiro; MARCO ANTONIO DELADO, Diretor de Esportes e também pelo ex-CL PAULO NICOLAY MOREIRA, sócio fundador do LC Poços de Caldas-Aluminio (MG), atualmente residindo em Brodowski, e possível futuro sócio leão.

barra harmoniaeliberdade